quinta-feira, março 05, 2009

[nucleodevideos_fauusp] Resulados da reuniãodo dia 04/03

Essa reunião teve um carater mais organizacional do que de debate.



Foi a primeira após a semana dos bixos - nosso primeiro trabalho de filmagem

- organizou-se o pagamento das fitas

- novamente se falou de um pedido de verbas ao GFAU e desta vez também de um espaço para guardar nossos materiais. (O e-mail foi encaminhado no dia 05/03) ***

- foi decidido passar as minidvs para dvds (com dados brutos) para fazer o proceso de minutagem sem depender da disponibilidade do videofau. Esses dvds de dados brutos ficarão disponíveis (interessante para o processo de aprendizagem das pessoas que filmaram).

- a edição foi fechada a poucas pessoas (menor conflito), sendo que as demais poderão participar de edições posteriores. Ficaram encarregados: Renata, Pamela, Otávio, Estevão e Flávia. Surgiu a idéia de ter um ou dois 'chefes' dessa edição como forma de experimento. Foi estipulado um prazo de 2 semanas para a conclusão.


horários e datas das reuniões

- fixamos as reuniões a 1 vez por semana, sendo altenado entre terça e sexta sempre as 17h30 o AI (uma semana na terça-feira e na seguinte na sexta e assim por diante para diminuir conflito com horários de outras atividades semanais). Na terça teremos a vantagem de estar próximos ao nucleo de fotografia, promovendo integração.

- especulamos sobre um quadro de avisos para os núcleos ou apenas um local padrão para eles (mural da cantina/corredor das salas de aula).


apresentação conunta dos núcleos aos bixos

- apresentaremos somente o video final da oficina conjunta fotografia/video que teve na semana dos bixos e explicaremos como surgiu o núcleo, o que foi realizado e o que se pretende realizar, tambem abrindo a posibilidade de novas atividades. Ainda não temos a data e o horário definidos de quando isso vai acontecer.


documentário sobre a reforma da FAU

- ainda continuou bastane parado por falta de tempo na reunião

- voltou-se a falar de uma primeira conversa com a prof Cláudia (ela parece ser a pessoa mais indicada tambem para esse primeiro contato pois cuidou do espaço da fau por muito tempo).
*Para as pessoas do design mais interessadas na linguagem de vídeo e edição essa primeira convesa pode não ser interessante pois será mais sobre estrutura, mas se quieserem serão muito bem vindos.

- especulou-se sobre a existencia de videos do debate sobre a cobertura da FAU realizado em 2006.

- durante a próxima reunião iremos analisar plantas e cortes




***a carta que foi para o gfau foi a ultima enviada tbm para o nucleo. As anteriores eu mandei para algum email X q não deu certo. o definitivo foi p o grupo de emails do gremio

Nenhum comentário:

Postar um comentário