sexta-feira, abril 24, 2009

DEBATE RECUPERAÇÃO EDIFÍCIO DA FAU USP _ terça 28_04 17h no auditório

segue e-mail recebido no grupos do gfau e do eventos

"EDIFÍCIO DA FAU USP

Debate sobre sua recuperação

dia 28 de abril, terça feira, às 17:00 hs

No auditório da FAU



O edifício da FAU USP, projeto de Vilanova Artigas, além de ser um bem público tombado é patrimônio consagrado nacional e internacionalmente. Esse reconhecimento contribui para a identidade pública da nossa faculdade de arquitetura. O seu estado de deterioração é inaceitável e desmoraliza a nossa instituição. Nós, como professores desta escola, apoiamos o movimento para sua imediata recuperação.

Porém, consideramos que a forma como as obras têm que ser encaminhadas com esse objetivo deve atender os procedimentos institucionais e profissionais necessários para garantia de sua legitimidade. Essa é a condição para que as intervenções estejam comprometidas com o estatuto do edifício enquanto patrimônio público, garantindo tanto as obras em andamento e os recursos despendidos como o futuro de sua inadiável recuperação global.

Como professores, entendemos que mais do que as instruções e conteúdos que ministramos nas salas de aula e nos estúdios, o que ensina verdadeiramente são nossas atitudes.

É legítimo portanto, pretender que a recuperação do edifício que nos representa seja, como ele próprio, obra exemplar; tanto no seu resultado como na sua forma de encaminhamento.

Assim, conforme acordado com a direção da FAUUSP, e com sua participação, convidamos a todos, para um debate aberto a ser realizado em dois tempos:

§ o primeiro compreendendo os procedimentos necessários para garantir a legitimidade das intervenções independentemente das suas especificidades, a ser realizado no próximo dia 28 de abril, terça feira, às 17:00 hs, no grande auditório da FAUUSP

§ o segundo compreendendo os projetos e as obras em andamento, em data a ser definida no primeiro.

Antonio Carlos Barossi, Ângelo Bucci, Álvaro Puntoni, Francisco Spadoni, Helena Ayoub
Silva, Klara Kaiser, Marcos Acayaba, Milton Braga, Oreste Bortoli, Rodrigo Queiroz. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário